3

Dica: removendo esmalte com glitter

Oi meninaas!! Finalmente fiquei de férias da faculdade, então terei mais um tempinho para aparecer aqui com algumas dicas, looks e tendências. A dica que trouxe pra vocês hoje é suuuper válida e me ajuda muito quando não tenho tempo pra ir ao salão, além de ser super prática.

A maioria de nós mulheres gostamos dos famosos esmaltes com glitters (pelo menos eu adooooro, rs), mas como tudo tem seus prós e contras, eles sempre nos tiram a paciência na hora de remover. Então, uma opção de acabar com o “esfrega-esfrega” do algodão no glitter é usando o papel alumínio. Funciona da seguinte forma:

1) Recortar uma quantidade de papel alumínio (aquele de cozinha mesmo) suficiente pra envelopar cada unha

2) Molhar os 10 pedaços de algodão no acetona e colocar sobre cada unha

3) Envelopar as unhas com o papel alumínio, deixando todas cobertas

4) Deixar o acetona agir por mais ou menos uns 3 a 4 minutos

5) Após isso, puxar cada papel pressionando contra a unha fazendo com que o esmalte saia quase que por completo (as vezes ficam ainda alguns cantinhos, mas é so passar um palitinho com algodão e acetona que sai rapidinho)

Antes:

Durante

Depois:

apres_ingrid

3

“Novo Tema” pro Blog

Oiii, gatas!

Acho que de cara já dar para perceber as mudanças, não é?! Eu não sei mexer na plataforma do wordpress (alguém sabe quem faz temas?), mas me viro no photoshop e estava querendo mudar o blog (e olhe que não faz nem um ano que estou aqui). Fiz o que pude e queria saber a opinião de vocês, ficou mais legal?
dicasdam.pngEu abuso facim facim das coisas (tô lascada!) e adoro mudar meu cantinho. Espero que vocês aprovem, mas senão estou pronta para mudar novamente hahaha…

Beijos, mores e uma ótima semana a todas.
apres_mic

4

Novidade: Colaboradora!

Oii gente, tudo bem?

Hoje trago mais uma novidade, no outro dia falei que fui convidada a postar em outro blog e hoje digo que convidei uma querida para ser colaboradora aqui \o/ Ingrid Araujo será a nova integrante do Dicas da M.

colaResolvi convidar Ingrid, pois via muitas fotos dela, sabendo que ela gosta muito de moda e tudo que engloba esse mundo vaidoso, convidei-a a compartilhar com a gente. Ingrid é uma garota linda, simpática e muito vaidosa. Espero que vocês gostem tanto quanto eu de tê-la aqui.

O rostinho dela já está ali do lado para vocês conhecerem. Essa semana ela já deve está vindo fazer seu primeiro post.
E ai, o que acharam da novidade?
Beijosapres_mic

1

Novidade!!!

Oii gente, tudo bem??

Hoje trago novidades!!! Fui convidada a postar quinzenalmente em outro blog, o Paraíso Literário, nem preciso dizer que fiquei SUPER FELIZ né??! A Carol e a Jessie foram umas fofas, visitaram aqui e me convidaram para falar de moda no delas. Então, venho aqui convidá-los a visitarem o blog delas e me prestigiar, claro! hahahadicasIsso não afetará as postagens daqui, continuarei postando sempre que  possível.
Estarei lá em breve e espero vocês 😉
Beijos

3

Crônica: Morrer é Ridículo

Oi gente, tudo bem?

Hoje eu trouxe uma crônica de Pedro Bial. Ontem aconteceu uma coisa triste para muitas pessoas que eu conheço, um amigo/familiar deles morreu =( A morte em si já é muito triste, mas quando a vida é tirada da gente, sem ser no momento de Deus se torna mais difícil aceitar. É desconcertante ser contra a maioridade penal, quando adolescentes tiram uma vida por míseros utensílios, a única coisa que nos resta é rezar, agradecer a Deus pelo dom da vida, pelo presente que ele nos dar a cada novo dia e pedir por nossos amigos mais próximos. Eu sou muito fácil de me colocar no lugar do outro, por isso estou tão triste.

large

E vi essa crônica que Pedro Bial escreveu pela morte de Bussunda:

“A morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo. Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente? Não sei de onde tiraram esta ideia: MORRER!!!
A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente…
De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é?
Morrer é um chiste. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu. Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã.
Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo? Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça. Por isso viva tudo que há para viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida… Perdoe… Sempre!!! Adiar…Adiar…Adiar…será Sempre o melhor dos caminhos? ”

É um texto que nos faz pensar…
Desculpe pela tristeza, mas acho que todos estamos sujeitos a perder alguém na vida (eu também já passei por isso), o que nos resta é seguir em frente, ser forte e com as melhores lembranças.
Beijos

Imagem
3

Dia de Book

Oii gente, tudo bem?

Hoje o post é diferente, tipo um diário do dia de Book da minha irmã, que vai ser mãe \o/ Já tinha falado que ia ser tia, né?! Pois é, super feliz!!! E sexta (20) fomos fazer algumas fotos dela, uma mais linda que a outra. Então, a estrela é ela, tá?! Mas prestem atenção na make bafôoooonica dela, separei essa primeira foto pra vocês verem. Foi feita por Zú Maquiagens, achei linda! Uma make opaca para o dia.
mayAs fotos foram numa fazenda (Baixa funda) do nosso tio, aqui mesmo na cidade. Começou umas 15h… Adoro o verde, deixa tudo TÃO vivo, tão lindo.

mat2

E foi até o pôr do sol, as fotos ficaram SHOW!! Essas foram algumas que eu mesma tirei como making of, no celular, agora vocês imaginem como ficaram as da câmera de Zú (ah, ela também foi a fotógrafa hahaha). E a tia também tinha que sair nas fotos, né?! 😉
may3O nome da minha sobrinha vai ser Lorenna gente, essa pequenininha que está na foto acima, é uma priminha, filha de Zú, super linda. Gente, Mayra (irmã) não é mãe solteira tá?! Só que o marido dela não gosta de fotos, dai não participou hahaha. Eu adorei cada fotinha, dai trouxe para compartilhar com vocês. Espero que vocês também tenham curtido.

Se quiserem ver mais, tem nas outras redes sociais:
Facebook
Instagram

Beijos

2

Últimas Comprinhas/Presentes

Oii gente bonita!!
Tudo bem??

Hoje trouxe pra vocês verem minhas últimas comprinhas, na verdade acho que não comprei NADA, foi tudo ganho (melhor ainda hahaha), porque como digo: eu estou igual ao criança esperança, só tô vivendo de doação 😉 Mas enfim, eu AMEI cada pecinha, cada coisinha. Não teve nada de cosméticos, só coisas vestíveis. Vamos ver…

Adoro ganhar roupas, toda mulher está sempre precisando né?!

photoMas acho que o que eu mais AMEI foi minha bolsa da Carmen Steffens, toda mulher tem um vício né?! Acho que o meu é por bolsas, sempre quero mais uma. Mas essa é especial, porque é minha primeira de marca que gostei de verdade ♥ ela é do tipo baú.

Esse foi um casaquinho que encontrei na Riachuelo, já estava louca por um há tempos, tem várias cores, mas optei pelo laranja, uma cor mais alegre ^^ foi R$ 50,00.
Essas capinhas foi meu primo que comprou num site internacional, demorou uns 20 dias para chegar. Eu achei elas bem lindinhas, mas elas são daquelas durinhas, sabe?! Horrível de sair do cel, mas eu já sabia que era assim, então não reclamo 😉 achei lindas, essa última é transparente estilo degradê e tem uns efeitinhos 3D. Acho que ao todo foi uns R$ 20,00, com frete incluso.
Bom, é isso gente, foram ganhos do mês de agosto, as capinhas chegaram essa semana, dai resolvi postar tudo de uma vez. Espero que vocês tenham gostado, se quiserem saber de alguma coisa respondo nos comentários 😉
Beijos