Dica: Duas ótimas obras

Oii, amadas!!

Hoje vim indicar duas ótimas obras que li recentemente, uma é antiga e seu segundo filme já está em cartaz, a outra é nova e seu filme estreia ano que vem.

O Hobbit de J.R.R. Tolkien:
“Por fim, chegou a hora de dizer adeus aos amigos. (…) O chá é servido às quatro, mas qualquer um de vocês será bem-vindo a qualquer hora”
Finalmente consegui terminar o livro, foi o que mais demorei a ler, mas que vale super a pena, por isso não desisti. Apesar de achar que nessa aventura existe anões demais, e filmes também, os personagens ganham nosso respeito a cada página virada. Tolkien deixou obras primas para a literatura e o público precisa conhecer. Sobre o filme, é desnecessário 3 filmes para esse livro, mas já que foi dividido, o 3º tem tudo para ser o melhor, fico no aguardo. A aventura que segue nas páginas são realmente épicas, quem conhece os filmes de “O Senhor dos Anéis” conseguem imaginar a grandeza das cenas, é naquele estilo 😉

A Culpa é das Estrelas de John Green:
“Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas” (Gus em A Culpa é das Estrelas)
Realmente esse livro é lindo e um pouco mais, é tudo que as pessoas comentam sobre ele. John Green escreve sempre (nos 2 livros que li dele) sobre jovens maduros. Aqui ele trás adolescentes com câncer, discussões inteligentes e uma pitada de romance. O texto é bárbaro! Sarcástico e fácil de gostar. Até a página 200 você sorrir, dai pra frente as lágrimas são intermináveis, quando você pensa que ja parou de chorar, o livro termina. Hazel Grace e Augustus Waters merecem está nas estantes dos leitores. Ok. Ouvi falar que o autor conheceu uma Hazel, foi com essa menina que ele se inspirou para escrever, dizem que ela faleceu depois que ele terminou o livro. Espero que o filme faça jus a obra verdadeira.

Já leram algum?

apres_mic

Anúncios

Um comentário sobre “Dica: Duas ótimas obras

  1. Olá Michaelle!
    Dos dois livros citados eu já li A culpa é das estrelas e é realmente um livro fantástico! Sempre ouvi falar super bem dele mas achei que não era nada demais e quando foi minha vez de lê-lo percebi que era tudo verdade!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s