Dica: “Coraline e o Mundo Secreto”

Oii meninas, o Halloween está chegando, né?!

Então para entrarmos no clima e já que é fim de semana, que tal um filminho bem a cara da data?

Coraline e o Mundo Secreto, é um mundo mágico apresentado por uma garota que se pode chamar de peculiar. O país das maravilhas dessa vez é de Coraline (dublada por Dakota Fanning na versão original), um lugar onde as coisas mais maravilhosas acontecem, com pais totalmente atenciosos, bichos que falam e vizinhos tagarelas que, nesse mundo, não abrem a boca. Tudo estava na mais perfeita ordem e realmente era muito bom para ser verdade. Não, não era nenhum sonho. Porém, com o passar da história Coraline vai descobrir que esse mundo não era exatamente o que ela desejava para sua vida e para desvendar os mistérios que habitam o outro lado, ela vai viver ótimas e excêntricas aventuras, as quais não são em toda animação que as encontramos.

A história parece comum: pais que só tem olhos para o trabalho e esquecem que seu filho precisa de cuidados e afetos que só eles poderiam suprir. Então a solução é apresentada e a abertura para novas aventuras num lugar desconhecido é posto em prática, logo mais conhecendo alguns amigos especiais. É assim que o filme Coraline vai parecer, mas não se engane. O modo como isso se desenvolve é interessante, pois é uma animação mais sombria e como já citada, os personagens são diferentes de tudo já vistos.

É visível a comparação com O Estranho Mundo de Jack, que apesar do título original, Tim Burton´s Nightmare Before Christmas, o filme não foi dirigido por Tim Burton, esse apenas produziu e criou a históriadeixando nas mãos de Henry Selick a responsabilidade para direção, que aqui pra nós, não errou nem um pouco.

E depois de James e o Pêssego Gigante, o diretor Selick retorna com mais um filme em stop-motion, não deixando a desejar em nenhum aspecto. O cineasta não teve medo de expressar cenas menos infantis nem de apresentar um roteiro mais cristalizado, sendo, mesmo assim, um ótimo divertimento independente da idade.

Na época de estreia o filme foi feito em 3D estereoscópico, uma pena não ser possível vê-lo dessa forma. Mas acredito que a diversão não var ser menor por esse motivo. É saber aproveitar do que está se passando na tela de casa mesmo. Nota-se os mais íntimos detalhes da animação, ótimos efeitos e design exuberante. Assim como a trilha sonora, que faz o expectador gostar do que ver e do que escuta.

Agora eu me pergunto: o que você ainda está fazendo sentado? Corra! Vá preparar a pipoca e se aventurar junto com Coraline no seu mundo secreto. Depois volte e me conte o que você achou 😉

Veja o trailer… Deram pra perceber porque entra no clima do halloween? ^^

apres_mic

Anúncios

Um comentário sobre “Dica: “Coraline e o Mundo Secreto”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s