Dica: Meu Nome Não é Johnny

Oii gente bonita!
Tudo bem?
Dia de domingo já parece com filme, pelo menos para mim. ADORO!!!

Então hoje venho fala de um filminho nacional!!! É, eu sei que muitos tem preconceito com eles, mas há tempos que os filminhos nacionais estão com tudo e “Meu Nome Não é Johnny” é desses 😉

Johnny é João Estrela (interpretado pelo ótimo Selton Mello), um homem ao qual um dia você já deve ter ouvido falar, já comandou o tráfico do Rio de Janeiro, mas antes já foi filho, já foi adolescente e foi influenciado! Foi parar na cadeia e sua história virou filme.

Um filme de 2008, dirigido por Mauro Lima, contando a história verídica de João Guilherme Estrella, um traficante da Zona Sul do Rio. Baseado em um livro homônimo de Guilherme Fiuza, o filme retrata a infância do moleque, desde quando ele começou a puxar um baseado e até onde ele foi parar. Desde as suas festas, que mais parecia prostíbulos, as suas viagens animadas, que fazia com sua esposa (Cléo Pires), só para gastar. Afinal, de acordo com ele, João vendia droga para gastar o dinheiro e não para guardar.

Triste daqueles que ainda pensam que a droga chega apenas à classe baixa, João era filho de um diretor do extinto Banco Nacional, de classe média, tinha uma mãe de dar exemplo e não tinha porque ter procurado o outro lado, senão fosse a curiosidade, uma coisa que é muita boa se souber os limites.

O filme é bom, dar para conhecer um pouco da historia desse homem que ao invés de festas, ele passou a frequentar o banco dos réus, onde conta a sua história e as tramas da juventude. O final é ainda melhor! Sair um pouco da área hollywoodiana é minha aposta na dica de hoje, um filme brasileiro e com Selton Mello é uma ótima pedida, ainda mais baseado em fatos reais.

E ai, já assistiram?
Gostaram da dica? Bom, um ótimo início de semana para todos ;*
Beijos

Anúncios

Um comentário sobre “Dica: Meu Nome Não é Johnny

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s