Dica: Fazendo Meu Filme 1,2,3

Oii gente linda!
Tudo bom?!

Acho que faz uns 2 anos que ganhei a trilogia dessa série, li o 1º há um ano e os outros dois só terminei agora, mas não foi porque não gostei, apenas porque eu estava numa fase de não ler livros de romances adolescentes, ou melhor, nenhum romance mesmo hahaha.
2013-07-30 14.34.30Então há umas 2 semanas peguei o segundo e eles são tão facinhos de ler… Quem tem o costume de devorar livros, ler os 3 nuns 5 dias ou menos. Acho que todo mundo conhece a série, são 4 livros (quando ganhei os 3, o 4º ainda não tinha sido lançado) que narram a vida da Fani, uma garota apaixonada por cinema.

A história se passa em BH, o 1º livro ela está vivendo a experiência da escola, com amores platônicos e relacionamentos. No 2º, ela ainda está na escola, mas com experiências novas, um outro país, novos amigos e talvez amores. No 3º ela volta a sua vida “antiga” e descobre que ela está diferente.

A personagem é uma graça, ou melhor, os personagens, porque a autora soube criar um mundo fictício onde cabe muito bem a realidade. Não há nada perfeito, há dores, há romances e também há alegrias, como a vida de qualquer um.

É tão fácil a identificação com eles, acho que foi por isso que me envolvi tanto e também acho que foi por isso que alguns amigos me incentivavam muito a lê-los. Eu sou apaixonada por cinema e o livro é escrito de uma forma linda, cheio de referências cinematográficas, com trechos de filmes, bem ao estilo “amorzinho”, como a Fani gosta de falar.

Eu acho que já esperava gostar dos livros, mas não esperava a identificação. A Fani é chorona, mas muito! Ela é uma personagem que cativa, e é isso, os livros cativam o leitor. Paula Pimenta escreve com graça, por isso é tão conhecida.

Também não esperava querer ler o 4º livro, eu dizia “vou ler esses três porque ganhei, mas não vou comprar o 4º” e cá estou eu, querendo ele. Pena que não vou tê-lo autografado, como os outros. Quem quiser me presentar #FicaaDica 😉

Eu aconselho ler a série! O 3º livro terminou me decepcionando um pouco, eu nem queria terminar, mas todo leitor quer finalizar o que começou, né?! E por isso quero logo saber o final dessa série. E quem ainda não leu, corre pra livraria gente, é bem gostosinho a leitura, uma ótima distração. Alguns trechos são lindos e o que mais gostei dos 3 foi esse:
Foi a passagem mais verdadeira que encontrei nos três livros. Essa é do 3º livro, bem sentimental, mas MUITO verdadeira! Fica essa dica pra quem quiser seguir.

E vocês, já leram? Tem vontade? Me falem…
Beijos

Anúncios

3 comentários sobre “Dica: Fazendo Meu Filme 1,2,3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s